Olá galera, tudo certo? Hoje iremos fazer uma análise um pouco diferente, iremos analisar se  amistosos sempre valem a pena. Vocês devem estar pensando, é lógico que vale a pena, pois iremos lucrar com o jogo, mais não é sempre assim que as coisas acontecem.

Se querem acompanhar a análise completa, continuem lendo...


Para entenderem com maior clareza, irei fazer tópicos com as principais desvantagens que um amistoso possa vim a oferecer.

Lucro:
Nenhum amistoso é feito de forma gratuita, cada um tem seu valor, dependendo do nível da equipe convidada para o amistoso. Se pensarmos bem, poderá acontecer do lucro obtido no estádio não ultrapassar o valor que pagamos para fazer o amistoso, então de certa forma o amistoso pode causar prejuízo financeiro.

Contusão:
Uma outra situação é justamente a contusão, pois como marcamos amistosos em meio de competições importantes, estaremos sempre correndo o risco de perder jogadores em competições de alto nível.

Desgaste Físico:
O desgaste físico é uma das menores preocupações, mais pode sim vir a atrapalhar no seguimento das competições, pois no caso de equipes que possuem poucos jogadores, terão de entrar sempre com equipes titulares ou semi-mistas, fazendo assim com que o desgaste dos atletas seja cada vez maior.

Como podem ver um amistoso pode sim vir a ser uma fonte de renda valiosa, mais se não prestarmos atenção nos mínimos detalhes poderemos deixar de ganhar lucro e até perder jogadores importantes em meio a tantas competições.

Espero que tenham curtido mais esta postagem, por favor comentem e até a próxima análise!

Abs, Widemar Ferraz

Créditos : Brasfoot World Line