Olá Brasfooteiros estamos trazendo outra análise,dessa vez é o Goias Esporte Clube,equipe que disputa a 2°Divisão do brasileirão mas que tem uma bela equipe para você brasfooteiro conseguir o acesso com ela.
Acompanhe Abaixo.



Análise Geral: O Goiás é uma equipe com idade bem equilibrada e com uma zaga muito jovem, mas se você gostar de jogadores com menos de 27 anos no seu elenco, assim como eu, terão que fazer algumas vendas.



Transferências e análise por posições

Goleiros: Não é o melhor setor da equipe, o goleiro titular já é muito velho e fraco e o reserva não é tão jovem e forte. Geralmente goleiros podem jogar mais tempo do que os jogadores de linha, mas como Harlei já possui 39 anos, teremos que aposenta-lo, pois o dinheiro de sua venda seria muito baixo. Também podemos vender o goleiro reserva (Pedro Henrique) e comprar o Matheus, goleiro do Grêmio Barueri, pois é um goleiro jovem e vai ser muito bom no futuro. Além de poder estar à venda (dependendo do sav) e com o preço muito bom.
Laterais: As laterais não são tão boa assim, más podemos dar um jeito. Tem como destaque o único jogador que não venderemos neste setor, o Egídio. Para o lugar de Vítor e Peter iremos comprar Mansur, do Vitória-BA, e Pablo, do Atlético-PR, que estão à venda em quase todos os savs.
Zagueiros: Sem dúvidas o melhor setor da equipe. Os jogadores são muito jovens e os titulares são relativamente fortes. Não iremos fazer nem uma mudança neste setor. O destaque na defesa é o Rafael Tolói, de apenas 21 anos.
Volantes: É um bom setor da equipe, não iremos fazer muitas mudanças por enquanto. Conta com um bom reserva, Claytinho. Apesar de não ser titular, consequentemente não muito forte, Claytinho é muito jovem, tem apenas 19 anos. O titular, Marcos Paulo também é novo e veio forte no meu sav. Iremos vender o Thiago Humberto por jogar no lado direito e não ser muito jovem.
Meias: É um setor complicado, as características são muito repetidas, por isso teremos que vender mais da metade dos jogadores de meio campo. Venderemos Ramon, apesar de ser forte ele se cansa muito rápido e tem que ser substituído toda partida, Alan Baia, não muito jovem, e David, velho e fraco. Para seus lugares iremos pegar por empréstimo os meias Felipe Anderson, do Santos, e Lanzini, do Fluminense. Se quiser poderá comprá-los mais tarde. Se pegá-los por empréstimo terá mais dinheiro em caixa e poderá expandir bastante seu estádio.
Atacantes: Não é um mau setor. O titular, Marinho, é jovem e forte e suas características combinam com a de seu companheiro de ataque, Reis, que também é novo. Iremos apenas aposentar o Iarley, pois não daria muito dinheiro se o vendêssemos.

Ponto Forte: O ponto forte da equipe é a defesa, pois há jogadores jovens e com força razoável (dependendo do sav), tendo Rafael Tolói como seu principal jogador, pois é forte para a segunda divisão brasileira e é jovem, tem apenas 21 anos. Não Precisamos fazer nem uma mudança aqui.
Ponto Fraco: Sem dúvidas as laterais não são boas no Goiás. Os três jogadores não são jovens e o único que não foi vendido já tem 25 anos. Pelo menos conseguimos arrumar isso depois das transferências.
Cobrador de Faltas: Felipe Anderson, pois suas características são boas para cobrar faltas.
Capitão: O capitão será o lateral Egídio, pois é o jogador mais experiente do time, apesar de ser jovem.
Promessa: A promessa do time é com certeza o meia Felipe Anderson, que pegamos emprestado do Santos.

Como Jogar

Em casa: Em casa eu sugiro jogar com 4-4-2 ofensivo, pois seus meias são melhores do que os volantes. A marcação pode ser leve ou pesada (depende do seu estilo de jogo) e ataque pelo meio. Portanto:
Formação: 4-4-2 ofen.
Estilo de Jogo: Jogo equilibrado.
Marcação: Leve.
Ataque: Pelo meio.
Fora: Fora iremos jogar no 4-4-2 normal, para ficarmos com dois volantes e reforçar a marcação. A marcação deve ser pesada e o ataque deve ser também pelo meio, pois um de seus laterais não possui características ofensivas, e tirá-lo de posição não é uma boa ideia. Portanto:
Formação: 4-4-2 normal.
Estilo de Jogo: Jogo equilibrado.
Marcação: Pesada.
Ataque: Pelo Meio.

Expansão do Estádio
Expanda seu estádio da seguinte maneira:
Geral: 7999
Arquibancada: 9999
Cadeira: 6000
Camarote: 200
(ainda sobrará uma boa grana se você tiver sorte nas vendas dos jogadores)




Transferências


Vendas:

GOL - Pedro Henrique (podemos arranjar alguém melhor)
LAT – Vítor (velho e fraco)
LAT – Peter (Podemos arranjar alguém mais jovem)
VOL - Thiago Humberto (Fraco)
MEI – David (velho e fraco)
MEI – Alan Bahia (velho)
MEI – Ramon (velho)


Compras:

GOL – Matheus (jovem) – Grêmio Barueri
LAT – Pablo (jovem) – Atlético-PR
LAT – Mansur (jovem) – Vitória
MEI – Felipe Anderson (forte e jovem) (Empréstimo) – Santos
MEI – Lanzini (razoavelmente forte e jovem) (Empréstimo) – Fluminense
(a maioria dos jogadores que são comprados estão à venda. Se não estiverem à venda em seu sav basta deixar um comentário que colocarei uma outra alternativa)




Análise Final:

Conseguimos montar um time jovem que aguenta jogar várias partidas seguidas, barato, com folha salarial abaixo dos $400 mil por semana. E ainda ficamos com um ótimo caixa para expandir o estádio sem problemas. 


Créditos: Dicas de Brasfooteiros