Olá Brasfooteiros estamos trazendo uma Análise do Ceará feita por Gabriel Ortiz para seu brasfoot 2012,não eixe de saber como jogar com o Ceára que está atualmente na 2°Divisão e tenta subir novamente a elite do Brasileiro!


Análise por posições:

Goleiros: É uma posição não muito boa neste time do Ceará. O Goleiro titular, Fernando Henrique, não é tão bom e nem tão novo. Podemos achar algo melhor, por isso será vendido. O reserva, Adilson, é muito velho e tem força baixa, por ter idade muito avançada e consequentemente passe baixo teremos que aposentá-lo, pois não valeria a pena vende-lo.

Laterais: Apesar de não ter jogadores muito bons, este é o melhor setor da equipe antes das transferências. Mas isto não significa que não precisaremos fazer mudanças. Romano é um lateral com boa idade e boas características ofensivas, Cru/Fin, por tanto não será vendido. O reserva, Paulo Sérgio, é velho e fraco, por isso será vendido.

Zagueiros: Teremos que fazer mudanças por aqui, é um setor complicado da equipe cearense. A dupla de titulares possuem características idênticas e não muito boas, além da idade não ser das melhores. Com certeza serão vendidos. O reserva, Potiguar, será mantido por ser jovem, apenas 19 anos. Apesar de ter força baixa agora, no futuro será um ótimo zagueiro.

Volantes: Não é o melhor setor da equipe, teremos que fazer mudanças significativas aqui. Temos a maioria de jogadores velhos neste setor. O único jogador que se salva entre os volantes é o Everton, que é titular com 19 e boa força. Tem um ótimo futuro pela frente. Os outros três volantes serão vendidos por serem velhos e possuirem características muito semelhantes. O reserva Heleno é o pior jogador por aqui, é velho e fraco. É complicado, mas poderemos dar um jeito nisso.

Meias: Sem dúvida o pior setor da equipe. Todos os jogadores são velhos e fracos, e para piorar ainda tem características repetidas. Por tanto, serão todos vendidos.

Atacantes: Este é um setor do Ceará muito difícil para eu analisar e minha opnião pode ser diferente da de muitos brasfooteiros. O único que tem força baixa mais permanecerá é o Romário, pois tem apenas 19 anos. Os outros jogadores não são ruins nas idades e nas características, mas os jogadores bons não possuem características goleadoras, e os que possuem são ruins e serão vendidos. Já que atacantes tem que fazer gols... todos os outros serão vendidos! (está é minha opnião, se não quiserem não precisam fazer isso). Teremos que gastar um pouco de dinheiro neste setor.

Transferências

Vendas:
GOL - Fernando Henrique (podemos arrumar alguem melhor)
LAT - Paulo Sérgio (velho e fraco)
ZAG - Thiago Matias (não muito jovem. Podemos arranjar alguem melhor)
ZAG - Daniel Marques (não muito jovem. Podemos arranjar alguem melhor)
VOL - Juca (velho)
VOL - João Marcos (velho)
VOL - Heleno (velho e fraco)
MEI - Leandro Chaves (não muito jovem. Podemos arranjar alguem melhor)
MEI - Rogerinho (podemos arranjar alguem melhor)
MEI - Eusébio (fraco e não tão jovem)
ATA - Mota (velho)
ATA - Felipe Azevedo (podemos arrumar alguem melhor)
ATA - Ederson (podemos arrumar alguém melhor)

Compras:
GOL - Victor (jovem e forte) - Coritiba
LAT - Gerley (idem acima) - Palmeiras
ZAG - Diego Jussani (bom para a série B) - Bahia
ZAG - Thiago Carvalho (jovem e forte) - Cruzeiro
VOL - Josimar (forte para a série B) - Internacional (empréstimo)
VOL - Henrique Alemão (jovem) - Paraná
MEI - Maylson (jovem e relativamente forte) - Portuguesa
MEI - Botinelli (bom para a série B) - Flamengo
MEI - Lulinha (jovem e forte) - Bahia (empréstimo)
ATA - Willian (forte e bom para a série B) - Corinthians
ATA - Éder Luis (forte e bom para a série B) - Vasco da Gama
ATA - Ricardinho (jovem) - Atlético-PR
(a maioria dos jogadores que são comprados estão à venda. Se não estiverem à venda em seu sav basta deixar um comentário que colocarei uma outra alternativa)

Ponto Forte: As nossas laterais podem não ter números muito impressionantes, más possuem características muito boas e que se combinam, isso sem falar nas idades, que são baixas e deixam boa margem de crescimento de força.

Ponto Fraco: Encontrar um ponto mais fraco aqui não foi fácil. Apesar de o time não ser o melhor do mundo, os setores são muito equilibrados com jogadores jovens. Por tanto, meu ponto fraco vai para a renda conseguida. Estranho,não? Mas os jogadores vendidos eram muito barartos, tanto porque o Ceará está na segunda divisão, o que dificulta a valorização do passe dos jogadores. Com isso a nossa renda não foi muito boa e o time não foi o mais forte do campeonato da série B brasileira, mas foi o melhor possível.

Cobrador de Faltas: Nosso cobrador de faltas será Botinelli, pois o argentino possui características favoráveis para tal função, além de ser experiente.

Capitão: O capitão será Éder Luis, pois é o jogador mais experiente do time.

Promessa: Vítor, goleiro titular da equipe. Apesar de não ser tão forte ele é jovem e será um dos melhores do mundo sem dúvida alguma.

Como Jogar

Em casa e Fora: Jogaremos da mesma forma em casa e fora, por o time ser bem equilibrado.

Formação: 4-4-2 normal

Estilo de Jogo: Jogo Equilibrado (pode mudar dependendo da situação da partida)

Tipo de Marcação: Pesada

Concentrar Ataques: Pelo Meio

Expansão do Estádio

Expanda seu estádio da seguinte maneira:
Geral: 7999
Arquibancada: 9999
Cadeira: 3500
Camarote: 50
(diminua em $1 o preço do ingresso de cada setor do estádio para  chamar mais torcida)

Análise Final: Montamos novamente, e como sempre irei tentar montar, um time jovem, cheio de promessas e com vitalidade para jogar várias partidas seguidas sem problemas. Os maiores problemas da equipe foram o dinheiro ao final da montagem da equipe e a idade dos jogadores antes da montagem do elenco, um problema se liga ao outro, pois jogadores velhos valem menos na hora de vender, com isso ficamos sem muito dinheiro para expansão do estádio e compra de jogadores.
 
Créditos :União Brasfoot
Feito por:Gabriel Ortiz