Olá pessoal ligado no Gerenciando Brasfoot, na análise de hoje iremos dar dicas de como ganhar a Copa Sul-Americana. Dicas simples mais sendo utilizadas corretamente podem levar seu time ao título da competição. Clique no botão abaixo e aumente ainda mais seu conhecimento sobre Brasfoot:


Introdução: A Copa Sul-Americana é uma competição que reúne clubes da América do Sul que disputam o título em busca de uma vaga para a Libertadores da América (modo real) e a possibilidade de disputar a Recopa Sul-Americana. O formato de jogo do torneio é mata-mata, onde clubes se enfrentam em jogos ida e volta. Em caso de empate ou nos critérios de desempate a vaga é decidida por pênaltis.

Copa Sul-Americana uma competição esquecida?

Tenho certeza que estão imaginando, porque um sub-título dessa intensidade? Irei citar a resposta em pequenos tópicos:
Libertadores da América: Todos nós sabemos que a Libertadores é a principal competição internacional entre times da América, por esse motivo a atenção que a Sul-Americana deveria ter é destinada a Libertadores. Quais são os benefícios que a Sul-Americana trás? A resposta todos nós sabemos: Pontos no Ranking de Técnicos, uma taça a mais para a Galeria de troféus do clube. Enquanto isso a Libertadores trás: Pontos no ranking, taça, vaga para a Libertadores da próxima temporada e para o Mundial. Com isso vemos a grandeza da Libertadores sobre a Sul-Americana.
Desempenho de nós brasfooteiros: Uma influência significativa do esquecimento da Sul-Americana é nosso desempenho frente a nosso atual clube. Se o elenco for bom, tiver uma formação que consiga aproveitar ao máximo a qualidade dos jogadores. Certamente estaremos no G-3 do Brasileirão. Por esse motivo a Sul-Americana é pouco jogada por nós brasfooteiros.
Impossibilidade de vaga a Libertadores vencendo a competição: No ano de 2010 a Conmebol decidiu que o vencedor do torneio tivesse o direito de uma vaga para Libertadores da próxima temporada. Essa decisão foi tomada pelo fato dos clubes não tivessem vontade de disputar o torneio que até então, não traria um benefício significativo para o clube. E no Brasfoot 2012 não foi incrementado ainda a vaga a Libertadores para o campeão da Sul-Americana, e decorrente desse motivo nós brasfooteiros, não temos o desejo de disputar o torneio. Depois desses três tópicos tiramos a conclusão que a Sul-Americana é de fato uma competição esquecida por nós brasfooteiros e sinceramente não é culpa nossa, montamos um elenco forte e que tem a capacidade de conseguir a vaga a Libertadores.

Plantel adequado para disputar o torneio:

Não existe um plantel adequado para disputar determinada competição, seu time deve ser forte e entrosado para não haver possibilidade de ser surpreendido. Mantenha um elenco com no máximo 22 jogadores. Seu time está disputando duas competições e precisa ocorrer revezamento entre os atletas, para não existir possibilidade de seus jogadores estiverem com um rendimento abaixo do esperado e correr mais risco de ficar machucado. Com isso essas dicas devem seguir com você:
Quantidade de jogadores: 19 á 22 atletas: (2 Goleiros, 3 ou 4 laterais, 3 ou 4 zagueiros, 3 ou 4 volantes, 3 ou 4 meio-campistas e 3 ou 4 atacantes.)
Força dos jogadores: Observe atentamente os plantéis dos outros times que estão na mesma divisão que você, para não correr risco de ser rebaixado e consequentemente demitido.
Reveze os titulares: Não deixe seus jogadores muito cansados, o rendimento deles caem e os atletas podem se machucar com mais facilidade e até se envolverem em brigas. Além disso os reservas podem evoluir e adquirir mais experiência jogando alguns jogos.

Formações adequadas:

Temos inúmeras possibilidades de escalações, no entanto existem formações que se sobressaem, ajudando o time a mostrar a real qualidade que os jogadores têm.
Formações inventadas: 3-5-2 sem laterais. 2-5-3, 2-6-2.
Formações automáticas: 4-4-2, 4-4-3, 3-5-2, 5-4-1, 5-3-2.
Bom essa foi nossa análise, com essas dicas tenho certeza que seu time pode chegar muito mais longe. Tentei ao máximo disponibilizar algumas dicas para quando disputar esse torneio não passar vergonha. Qualquer dúvida, critica ou sugestão basta comentar a postagem.
Vote em Kaique Lira para melhor analista do ano de 2012. Clique aqui e vote em seus candidatos.
Faça parte do grupo do Facebook destinado para os brasfooteiros: Clique aqui e faça parte agora.
Análise feita por: Kaique Lira
Exclusividade: Mundo Brasfoot | União Brasfoot | Brasfoot Manager